Leituras Interessantes-Dicas…Você já leu este?O que achou?

livro-empresarios no divã

Fiz uma leitura muito interessante, leve e reflexiva, sobre as diferentes relações entre sócios, dificuldades de gestão e conciliação da vida empresarial e familiar, falta de tempo, decisões precipitadas, problemas financeiros, convivência, produtividade, etc. Não entrarei no conteúdo, até porque recomendo como fui recomendada, somente farei uma reflexão do apanhado da minhas ideias a partir deste livro.

Acredito que cada leitura trará questionamentos e reflexões distintas, são muitos aspectos e acontecimentos importantes refletindo no dia a dia de uma pessoa que empreende. O que aprendi com esta leitura no geral é que o conhecimento de si mesmo é o fator crucial no destino de nossas escolhas.

Podemos seguir caminhos sob efeito de nossas vaidades, nossas emoções,  e se não soubermos conduzir nossas emoções e nossos desejos que não sejam desejos coletivos, partiremos para meios destrutivos. Como podemos ser mais racionais e não perder o foco nos objetivos que nos levaram a ter uma Empresa? Conhecendo nossas fraquezas e alimentando o que fortalece nossos sonhos, inspirando outras pessoas a embarcar em nossos ideais.

As relações Empresariais, como qualquer relação deve ser construída e mantida em lealdade e clareza, sem que as emoções sejam camufladas, abafadas ou sucumbidas. Nem sempre o que se pensa, é o que verdadeiramente está acontecendo e quando as pessoas se fecham, criam suas verdades, sem dar a chance do outro ter o conhecimento do que você está sentindo, ou observando. Os tratamentos são o maior problema de todas as situações, de como cada pessoa lida com suas emoções e de como transferem suas frustrações, raivas,decepções no outro. É necessário que haja um desarmamento de grosserias ao se tratar de assuntos que possam estar incomodando uma das partes, ou muitas partes. A clareza é outro ponto muito pouco discutido, o que se espera do outro e o que pode oferecer ao outro nem sempre está claro e a qualquer mudança de comportamento também não são colocados à tona, dificultando as relações. Isto tudo vai gerando uma bolha de destruição, decepções vão se acumulando e a saúde da Empresa vai se comprometendo de forma negativa, fazendo com que muitas percam o equilíbrio que já tiveram um dia. É preciso exercitar o próprio comportamento dentro e fora do trabalho, com as pessoas que lidamos e convivemos todos os dias. Melhorar o nosso dia a dia é fundamental para que tenhamos sensatez em nossas ações.

Conciliar a vida pessoal e a vida empresarial é uma tarefa árdua, sonhar o dar certo exige empenho, exige lutas e comportamentos leais. É possível organizar ambos os lados e buscar equilíbrio. Exige de nós muito propósito, para desviarmos do fracasso.

Precisamos questionar nossos pensamentos, nossos desejos e nossas ações. Não existe evolução sem processo de transformação interno.

Construir uma Empresa e mantê-la fluindo de maneira próspera é uma missão que deve ser proposta por todos que fazem parte dela e seus fundadores devem ser os exemplos de como ela deve ser conduzida, independente dos obstáculos que venham surgir.

Conhecer o que cada um tem de melhor em sua habilidade, suas aspirações e seus objetivos dentro da sua Empresa e inspirar ações que possam fazer da sua Empresa uma corporação produtiva, feliz e inspiradora,  fazem parte da inteligência geradora de Sucesso.SORRIA

Façamos da nossa consciência nosso maior divã, que ele seja o porto seguro de pensamentos construtivos e motivadores de ações que nos acrescente, que ajude a nos relacionar melhor com o outro e com nós mesmos.

Vamos a luta por não desistir dos nossos sonhos!

O que você está lendo no momento? Tem alguma dica para nós?

Texto: Rosângela Borges

 

 

Anúncios

Dia Internacional da Mulher 08/03-Texto 100%reflexivo

mulher blog 2

REFLEXÃO
Muitas vitórias e perdas aconteceram ao longo dos anos, mas a energia da mulher é poderosa e infinita, podemos edificar, transformar o nosso dia dia com atitudes construtivas, cultivar e exercitar ideias benéficas, fomentar mudanças ao nosso redor, dentro dos nossos lares, no ambiente de trabalho, com nossos filhos amigos e parentes, com o próximo e com o mundo. Se for necessário destruir, que seja para reconstruir. Quando acreditarmos no poder da nossa criação, cultivaremos possibilidades de dias melhores. Se através do amor formarmos pessoas do bem, atingiremos conquistas inimagináveis.

Gosto muito de datas e acredito que todas sejam significativas e reflexivas, sempre podemos alinhar pensamentos, cobrar menos de nós mesmos e dos outros, questionar sobre nossos avanços e futuras conquistas, o mundo vive em constante evolução, a evolução nem sempre é um avanço, mas os desejos e sonhos do ser humano são constantes, e a busca por direitos principalmente de liberdade e igualdade são presentes na vida de todos.As vezes injustamente interpretados, diminuímos a nossa capacidade de sermos generosos, independente das razões de cada um,  este dia tão especial por mais que não pareça aos olhos de muitos, me fez pensar no que as mulheres já conquistamos e principalmente no que ainda teremos que lutar. Já existem inúmeras batalhas pelo mundo a fora, muitas mulheres usando sua voz para transformação. Ainda não sabemos o quanto nosso poder é imensurável e forte. No mundo precisamos de mulheres transformadoras unidas, numa clareza de desejos para formar pessoas mais colaborativas umas com as outras, mais respeitosas e mais justas. Tudo que foi conquistado, por muitos não são considerados importantes, mas a partir do momento que uma voz é ouvida, que um direito é atendido, esta importância toma uma proporção construtiva para gerações futuras. Procuro tomar um certo cuidado com as palavras, pois elas possuem um poder sobre as emoções das pessoas que as absorvem e a missão da @melborpequenasempresas é incentivar ações que melhorem o mundo, que melhore o seu mundo e do mundo ao seu lado.

Muito reclamamos e suplicamos por um mundo melhor e mais equilibrado em todos os sentidos, só não exercemos a missão maior que uma mulher pode atuar, o seu lugar transformador e formador de seres humanos. Precisamos pensar mais sobre como podemos em nosso dia a dia, transformar nosso espaço, o  espaço do próximo, partindo dentro de nós esta mudança.Nós podemos muito, e desejo que cada mulher em seu mais íntimo pensamento, descubra o quanto é importante edificar o amor ao próximo, com sabedoria em disseminar o bem.
Feliz dia Internacional da Mulher, a todas vocês “Únicas” e assustadoramente “Incríveis” em sua maneira de ser.

Você tem algo interessante que queira compartilhar, será demais!!Conta pra gente!

 

 
“Juntos Somos mais Fortes!
#VemComAGente

 

Texto: Rosângela Borges

mulher blog 1

+ de 7 dicas básicas para Bares, Restaurantes se destacarem

blog bar

ALGUMAS DICAS BÁSICAS PARA BARES E RESTAURANTES
-Cardápios bem pensados e bem definidos de acordo com o Público Alvo
-Jamais ter algo no cardápio em que o estabelecimento não possa fornecer ao Cliente
-Pratos padronizados tanto na sua preparação, apresentação e qualidade dos produtos, trazem boa experiência aos clientes, atenção redobrada na temperatura das bebidas oferecidas. Renovação do cardápio é sempre interessante, mantendo os clássicos e os mais pedidos
Funcionários proativos, gentis e educados, com conhecimento do menu e funcionamento da casa, devem fazer parte do conceito da Empresa, e detalhe: bem remunerados, foco na excelência do atendimento ao cliente deve ser incessantemente pensado, compartilhado e executado. Equipe bem treinada e integrada se destaca em qualidade, fazendo parte da filosofia da Empresa, proporcionar uma ótima experiência ao seu Público atrairá boas recomendações, boas indicações. Bom atendimento sempre
-Mantenha as instalações e decorações em constante manutenção e ou renove e repagine os ambientes, para que desgastes não fiquem evidentes e desvalorizem o local, ambiente agradável em todos os sentidos, iluminação não de ser esquecida e música deve ser agradável para que os clientes possam conversar sem brigar com ela, uma boa acústica deve ser bem planejada. Atenção dobrada aos utensílios, objetos de uso e equipamentos, devem estar em ótimo estado de conservação, qualidade deve ser pensada nos mínimos detalhes
Criatividade para manter o ambiente agradável e sempre interessante, apostando em formas de tornar o local atraente e memorável, sempre de acordo com o Público Alvo, promover atrações ou eventos que possam manter a clientela com frequência desejável, criando promoções e dias especiais (Exemplo: Dia do Amigo, aniversários, Dia dos Namorados, Happy Hour, Confraternização e eventos corporativos e familiares) oferecendo porções e bebidas com preços especiais. Manter seu negócio atraente requer pesquisas, planejamento e ações. Fique de olho na concorrência e mantenha seu negócio ativo
Independente da forma que os pedidos serão tirados, seja manualmente ou eletronicamente, a fluidez deve ser constante. O autoatendimento deve ser planejado a quantidade de equipamento que atenda com satisfação, mantendo sempre os clientes a vontade

blog bar1
-Faça das redes Sociais a melhor forma de interação com seu Público, interação constante e feedback é imprescindível para que se mantenha seus clientes engajados, assim oferecendo um espaço de comunicação, conhecerá melhor o que realmente desejam, e poderá fazer melhorias, responda sempre as perguntas, sugestões e críticas. Aproveite estes meios para fazer pesquisa de satisfação, mostrar interatividade e aproveitar possíveis ideias que possam surgir a partir daí
-Faça divulgação do seu estabelecimento constantemente, divulgue eventos promoções e aproxime seu Público, perceba suas necessidades e anseios, crie novidades, seja dinâmico, crie opções de entretenimento, crie motivos para que seu estabelecimento seja atraente, que seus clientes sejam fiéis e que indiquem aos seus amigos
-Forme parcerias de locomoção para clientes, oferecendo indicações confiáveis
-Busque sempre estratégias que atraiam novos clientes e fidelize os antigos
-Trabalhe com preços justos com boa qualidade nos produtos e serviços, clientes inteligentes agradecem e valorizam o respeito ao seu dinheiro
-Pense sempre em melhorias
-Banheiros-merecem uma pauta a parte, mas seremos sucintos: Limpeza e organização devem ser rigorosamente constantes
-Gentileza gera gentileza, valorize esta prática em você e em todos os seus colaboradores
-Foco no atendimento ao cliente, busque sempre eficiência, faça da sua clientela a sua melhor parceria
Faça reuniões periódicas e ouça seus colaboradores, do caixa ao responsável pela limpeza, pensem juntos em como podem melhorar a oferta de produtos e serviços, todos comprometidos no objetivo de colocar seu negócio em destaque
-Clareza nas informações
-E os seus clientes, você os conhece efetivamente?
-Boas Vendas!

Texto: Rosângela Borges

Ano novo!Coragem! Seja 100% Feliz!Comemore!!

fim de férias melborEntão lá vamos nós para mais um ano!

2019 chegou com tudo, e por aqui o calor também, rs não sabemos em que região vocês residem, aqui no litoral de São paulo, está absurdamente quente, haja disposição e coragem. Quero agradecer novamente o ano que se foi e dizer que foi muito gratificante tudo que vivenciamos e ainda viveremos. As férias acabaram, o descanso foi bom e necessário, jamais deixe de descansar, muitas pessoas são completamente felizes só trabalhando (OK), não se permitem experimentar (OK), seja pelas suas próprias razões, mas não posso deixar de desejar que criem ações diferentes, que experimentem desacelerar, fazer o *nada* ou fazer muitas outras coisas, mas vivenciar as férias intensamente.Nossas férias acabou, rumo as próximas…rs

Agora é recomeçar!

A vida é feita de sonhos e lutas, as lutas são incrivelmente revigorantes quando a vencemos e enriquecedoras quando a perdemos, pois aprendemos a cada instante, basta estarmos atentos aos sinais. Quero também desejar um ano lindo para todos nós, que possamos mais e mais nos unir e que a sabedoria se faça presente em todos os momentos. Nos bons momentos para que possamos absorver o bom e compartilhar o positivo, o que nos acrescenta e que pode fazer bem ao outro.E nos momentos difíceis para que possamos aprender e nos fortalecer. A vida é bela e continuará sendo bela!

Acredite!

As vezes a vida nos prega sustos e pensamos como chegamos a tais situações, rezamos e pedimos uma direção, o tempo passa, a angustia aumenta, mas tudo tem seus porquês e lá na frente entenderemos as razões. E no final tudo se resolve como tem que ser.Então por mais que esteja em algum momento ruim, confie. Confie que tudo vai passar!

Estaremos juntos e juntos somos mais fortes!

Não estamos vivendo tempos fáceis, notícias tristes, desanimadoras, incertezas, parece um cenário constante no cotidiano de muitos e temos que renovar nossas energias, dias mais tensos, menos tensos, mais confiantes, menos confiantes e assim vamos seguindo.

Não podemos perder as esperanças de dias melhores!

Pare, respire, inspire, transpire!

Vamos buscar juntos mecanismos, estratégias para que possamos acertar no alvo do Sucesso! Não esquecendo que o melhor Sucesso, o Sucesso real é valorizar o que temos, buscar melhorias e agradecer o Hoje!!

Temos o “agora”! vem com a gente!!

Texto: Rosângela Borges

 

Retrospectiva-22 mil pessoas alcançadas com tráfego orgânico em dois meses de postagens no Facebook

Feliz Natal e um Lindo Ano novo (2)Nós da @melborpequenasempresas desejamos a todos boas festas e um lindo 2019!

Este ano foi um ano de construção, de descobertas, de muito estudo e esperanças, há dois meses realizamos um sonho de fomentar um espaço em quem todos os Empresários, Empreendedores, Clientes e todas as pessoas que se interessam pelo tema Empresarial, possa juntar forças, conhecimento, trocar experiências e fortalecer ideias. Buscamos temas e atendemos clientes que se tornaram grandes amigos, que sabem que podem contar com nossa disposição, pois não se sentirão mais sozinhos para dividir suas dúvidas e principalmente para encontrar soluções.

Criamos condições de melhorias para muitos Empreendedores e Empresários de todos os lugares, pois nosso atendimento é “on line”. Orientamos Empresas neste novo formato de atendimento, restabelecemos esperanças, analisamos gestões, possibilitamos mudanças e os resultados foram percebidos, mostramos que é possível, criamos laços.  Fizemos planos de negócios, criamos estratégias de atuação, cobrimos eventos on line, atingimos mais de 22 mil pessoas com nossas produções de conteúdos para mídia digital (com tráfego orgânico) tiramos dúvidas, reorganizamos gestões, atingimos metas e realizamos sonhos.

Atendimento a distância é investir seu tempo,  é converter tempo em dinheiro, usar o tempo em qualidade de vida,  tempo que deve ser  conquistado para sua Vida fluir com mais satisfação. Equilíbrio entre a vida pessoal e vida empresarial é algo a ser buscado e podemos ajudar para que suas metas sejam alcançadas.

Buscaremos novidades para que o atendimento a distância seja mais abrangente nas dificuldades dos Empresários e Empreendedores. Não estaremos sozinhos. Você não estará só.  Que sejamos muitos.

Juntos somos mais fortes!

Para 2019…ah 2019, nossas metas são inspiradoras,  novas conquistas, para todos nós!

Precisamos nos unir para crescer. Todos têm espaço para surgir, crescer e principalmente se manter no mercado. Precisamos compartilhar erros e acertos, para que todos possam aprender. Tem espaço para todos.

pexels-photo-843266.jpeg

Foto por Ylanite Koppens em Pexels.com

Vem com a gente!

Nosso Blog em 2019 será mais inspirador e construtor de mecanismos de empoderamento, quem está no mercado sabe o quanto nos sentimos num campo de batalha diária para atender melhor nossos clientes. E quanta inspiração nossos clientes nos proporcionam, quando se sentem cuidados. Estaremos com força total, alimentados por esta inspiração que nos move todos os dias.

Queremos agradecer a todos que vem nos acompanhando e que abraçaram e acreditaram na nossa ideia, ideia de todos, pois somos um pouco de cada um de vocês. Somos feitos de sonhos, sonhos que se realizam a cada instante, sonhar e realizar.

Qual é o seu sonho?

Texto: Rosângela Borges
person using typewriter

Foto por rawpixel.com em Pexels.com

O ATENDIMENTO AO CLIENTE DA SUA EMPRESA é perfeito para você ou para ele?

Sua Empresa se preocupa com o que o cliente pensa do seu atendimento?O quanto pode ser importante para a saúde financeira um atendimento de excelência.

Infelizmente muitos Empreendedores ainda não se atentaram sobre a importância da experiência que o cliente passa dentro da sua Empresa em diversos setores de atendimento. Esta prática deve ser repensada com muito cuidado, muitas Empresas necessitam de treinamentos para que seus colaboradores possam estar com comportamentos mais que adequados, atendimentos encantadores reforçam sua marca, criam lembranças e geram indicações.Não basta garantir produtos e serviços de qualidade, se o cliente passar por uma situação desconfortável ou desagradável.As vezes até traumatizante de acordo com  alguns relatos. Estava em um Shopping e ouvi de uma pessoa que entrou numa loja e a vendedora da loja de cosméticos perguntou? O quanto você pode gastar?A pessoa comentando ao meu lado que se sentiu muito desconfortável e saiu da loja, sem comprar o que gostaria. Será que Você Empreendedor sabe como anda o seu atendimento?Quais os parâmetros de qualidade de atendimento tem para verificar o que seus clientes pensam, Você faz alguma pesquisa de opinião? A vendas refletem diretamente  na qualidade de atendimento que é oferecida ao cliente.

#SocialMediaDay (4)

Conforme a pesquisa acima mencionada,os consumidores em grande maioria estão mais preocupados em receber um bom o atendimento, o que reflete que o consumidor entende sua importância, e quer ser reconhecido como tal. As Empresas inteligentes, devem buscar mecanismos e informações para melhorar seus sistemas de atendimento e assim acompanhar o que o seu cliente deseja exatamente. Através do cliente é pum possível  crescer em vendas e aplicar ideias inovadoras ao seu negócio.

Nós da Melbor Consultoria Empresarial temos um Ebook à venda que fomenta as melhores orientações de atendimento ao cliente. Não fique de fora, adquira o quanto antes e comece já aplicar em sua Empresa ou negócio.Você já se alimentou hoje de conhecimento? Se preocupa com isto? Desejamos sempre boas vendas, metas atingidas e bons clientes!!!

E você como consumidor, já passou por uma situação desagradável ou agradável?Conta pra gente!

Texto: Rosângela Borges
Segue abaixo a capa do nosso ebook com link de vendas
Não percam as orientações de atendimento ao cliente-Aumente suas vendas!

Compre através do link snip.ly/k4bp7h

100% Evento na Blue Gardenia Home e Equoterapia Santos

Um pouquinho da cobertura feita por Melbor Consultoria Empresarial do evento de Blue Gardenia Home em prol da Associação Equoterapia realizada no dia 28/11/2018.
Nós da Associação Equoterapia , #MelborConsultoriaEmpresarial , Blue Gardenia Home e todos os #apoiadores#colaboradores nesta festa linda #Agradecemos o comprometimento de todas as #pessoas que comparecerem totalmente comprometidas em fazer o bem.
“A vida é maravilhosa quando se tem #solidariedade.”
#FoiLindoFoiMágico!!!
#MuitoAmorEnvolvido #orgulho #Gratidão
“O SEGREDO É TER VOCÊ NESTA CORRENTE!”
CURTA A PÁGINA do FACEBOOK DA Melbor Consultoria Empresarial .

 

28 blue2

festa blue1

 

Nós da Melbor Consultoria Empresarial On Line, só podemos agradecer estes meses em que estamos produzindo conteúdos e fazendo coberturas lindas de eventos solidários, o que nos acrescenta como pessoas valores imensuráveis. Fazer o bem, sem ver a quem!

Juntos somos mais fortes!!

O melhor está por vir!

Você já participou de algum projeto como voluntário?Conta pra gente!

Texto: Rosângela Borges