Empreendedorismo Feminino.Bem Visto ou Mal visto?

six woman standing and siting inside the room

Resolvi fazer uma postagem sobre Empreendedorismo Feminino, porque ouvi um dia destes, uma frase que me deixou intrigada, de que este movimento de mulheres empreendendo e se unindo para mostrar seu trabalho, não está sendo bem visto com bons olhos. Acredito que o Empreendedorismo se fortaleça por diversas frentes, e o quem irá ganhar com todo movimento será o cliente, o consumidor.

Então gostaria de ver mais pessoas se preocupando em não ser contra ou a favor, que mais pessoas questionem o quanto lá na frente poderemos melhorar o quadro de desemprego, o quanto as Empresas podem se fortalecer com o olhar feminino em segmentos antes não absorvidos. Não estamos aqui levantando bandeiras, pois não é a nossa missão, a única bandeira que levaremos para sempre, será o fortalecimento do comércio, do desenvolvimento das Empresas. E a satisfação do consumidor final.  Hoje pode ser um movimento a primeira vista somente de mulheres, mas quantos serão beneficiados sem gênero definido. Precisamos fortalecer todas as frentes de Empreendedorismo que surgirem, quanto mais se falar e aprender sobre Empreender, todos ganharão. A cada dia mais, recebemos informações de  mulheres conciliando casa, filhos, família com a vida corporativa, seja empreendendo ou fazendo parte de uma Empresa, colaborando com suas ideias, ações e principalmente com sua inovações. Não estamos num campo de batalha, por mais que algumas se sintam assim ou muitos a vejam como guerreiras. Todas são pessoas comuns, que alimentam sonhos de realizar-se profissionalmente, buscam fortalecer umas as outras e que lindo que seja assim. Não são fáceis mudanças de pensamento numa sociedade que há muito movia em direção contrária aos sonhos de muitos. Hoje saber que é possível sonhar e realizar fortalece ideias, fortalece o conhecimento e expande coragem, ideias, informações. Fortalecimento é necessário, sem que haja julgamentos, há espaço para todos. E que bom que todos podem, todos possuem capacidade de realizar. Acredito que toda Empresa formada por pessoas que tem a sensibilidade de olhar o outro como se fossem olhados, estarão preparados para transformação.

Precisamos transformar pensamentos, ações, e realizações.Para variar sugerimos apensas uma reflexão, onde cabe julgar o que deve ser julgado efetivamente. E quando percebermos pequenas ideias que gerarão somente enfraquecimento dos sonhos alheios, que não levemos adiante. Pelo contrário, vamos ajudar a melhorar as relações corporativas. Todos ganharão com isto! Quem empreende, quem quer empreender, quem quer comprar, que quer vender, em algum momento não importa quem esteja empresariando algum negócio, as interligações serão infinitas, seja homens, mulheres, jovens, maduros, etc. Precisamos quebrar paradigmas quando o desejo de realizar vem de um coração. Sejamos justos uns com os outros. Julgar menos e fazer mais!

Sinceramente pouco importa quantos são a favor ou contra, deveríamos ser 100% apoiadores, simples assim! Menos opiniões e mais união.

group hand fist bump

Siga o Blog da @melborpequenasempresas e as páginas da Melbor no Face/Insta/Linkedin e Pinterest. Seja Melbor você também!!!

Texto: Rosângela Borges

 

 

Anúncios

Dia Internacional da Mulher 08/03-Texto 100%reflexivo

mulher blog 2

REFLEXÃO
Muitas vitórias e perdas aconteceram ao longo dos anos, mas a energia da mulher é poderosa e infinita, podemos edificar, transformar o nosso dia dia com atitudes construtivas, cultivar e exercitar ideias benéficas, fomentar mudanças ao nosso redor, dentro dos nossos lares, no ambiente de trabalho, com nossos filhos amigos e parentes, com o próximo e com o mundo. Se for necessário destruir, que seja para reconstruir. Quando acreditarmos no poder da nossa criação, cultivaremos possibilidades de dias melhores. Se através do amor formarmos pessoas do bem, atingiremos conquistas inimagináveis.

Gosto muito de datas e acredito que todas sejam significativas e reflexivas, sempre podemos alinhar pensamentos, cobrar menos de nós mesmos e dos outros, questionar sobre nossos avanços e futuras conquistas, o mundo vive em constante evolução, a evolução nem sempre é um avanço, mas os desejos e sonhos do ser humano são constantes, e a busca por direitos principalmente de liberdade e igualdade são presentes na vida de todos.As vezes injustamente interpretados, diminuímos a nossa capacidade de sermos generosos, independente das razões de cada um,  este dia tão especial por mais que não pareça aos olhos de muitos, me fez pensar no que as mulheres já conquistamos e principalmente no que ainda teremos que lutar. Já existem inúmeras batalhas pelo mundo a fora, muitas mulheres usando sua voz para transformação. Ainda não sabemos o quanto nosso poder é imensurável e forte. No mundo precisamos de mulheres transformadoras unidas, numa clareza de desejos para formar pessoas mais colaborativas umas com as outras, mais respeitosas e mais justas. Tudo que foi conquistado, por muitos não são considerados importantes, mas a partir do momento que uma voz é ouvida, que um direito é atendido, esta importância toma uma proporção construtiva para gerações futuras. Procuro tomar um certo cuidado com as palavras, pois elas possuem um poder sobre as emoções das pessoas que as absorvem e a missão da @melborpequenasempresas é incentivar ações que melhorem o mundo, que melhore o seu mundo e do mundo ao seu lado.

Muito reclamamos e suplicamos por um mundo melhor e mais equilibrado em todos os sentidos, só não exercemos a missão maior que uma mulher pode atuar, o seu lugar transformador e formador de seres humanos. Precisamos pensar mais sobre como podemos em nosso dia a dia, transformar nosso espaço, o  espaço do próximo, partindo dentro de nós esta mudança.Nós podemos muito, e desejo que cada mulher em seu mais íntimo pensamento, descubra o quanto é importante edificar o amor ao próximo, com sabedoria em disseminar o bem.
Feliz dia Internacional da Mulher, a todas vocês “Únicas” e assustadoramente “Incríveis” em sua maneira de ser.

Você tem algo interessante que queira compartilhar, será demais!!Conta pra gente!

 

 
“Juntos Somos mais Fortes!
#VemComAGente

 

Texto: Rosângela Borges

mulher blog 1

Retrospectiva-22 mil pessoas alcançadas com tráfego orgânico em dois meses de postagens no Facebook

Feliz Natal e um Lindo Ano novo (2)Nós da @melborpequenasempresas desejamos a todos boas festas e um lindo 2019!

Este ano foi um ano de construção, de descobertas, de muito estudo e esperanças, há dois meses realizamos um sonho de fomentar um espaço em quem todos os Empresários, Empreendedores, Clientes e todas as pessoas que se interessam pelo tema Empresarial, possa juntar forças, conhecimento, trocar experiências e fortalecer ideias. Buscamos temas e atendemos clientes que se tornaram grandes amigos, que sabem que podem contar com nossa disposição, pois não se sentirão mais sozinhos para dividir suas dúvidas e principalmente para encontrar soluções.

Criamos condições de melhorias para muitos Empreendedores e Empresários de todos os lugares, pois nosso atendimento é “on line”. Orientamos Empresas neste novo formato de atendimento, restabelecemos esperanças, analisamos gestões, possibilitamos mudanças e os resultados foram percebidos, mostramos que é possível, criamos laços.  Fizemos planos de negócios, criamos estratégias de atuação, cobrimos eventos on line, atingimos mais de 22 mil pessoas com nossas produções de conteúdos para mídia digital (com tráfego orgânico) tiramos dúvidas, reorganizamos gestões, atingimos metas e realizamos sonhos.

Atendimento a distância é investir seu tempo,  é converter tempo em dinheiro, usar o tempo em qualidade de vida,  tempo que deve ser  conquistado para sua Vida fluir com mais satisfação. Equilíbrio entre a vida pessoal e vida empresarial é algo a ser buscado e podemos ajudar para que suas metas sejam alcançadas.

Buscaremos novidades para que o atendimento a distância seja mais abrangente nas dificuldades dos Empresários e Empreendedores. Não estaremos sozinhos. Você não estará só.  Que sejamos muitos.

Juntos somos mais fortes!

Para 2019…ah 2019, nossas metas são inspiradoras,  novas conquistas, para todos nós!

Precisamos nos unir para crescer. Todos têm espaço para surgir, crescer e principalmente se manter no mercado. Precisamos compartilhar erros e acertos, para que todos possam aprender. Tem espaço para todos.

pexels-photo-843266.jpeg

Foto por Ylanite Koppens em Pexels.com

Vem com a gente!

Nosso Blog em 2019 será mais inspirador e construtor de mecanismos de empoderamento, quem está no mercado sabe o quanto nos sentimos num campo de batalha diária para atender melhor nossos clientes. E quanta inspiração nossos clientes nos proporcionam, quando se sentem cuidados. Estaremos com força total, alimentados por esta inspiração que nos move todos os dias.

Queremos agradecer a todos que vem nos acompanhando e que abraçaram e acreditaram na nossa ideia, ideia de todos, pois somos um pouco de cada um de vocês. Somos feitos de sonhos, sonhos que se realizam a cada instante, sonhar e realizar.

Qual é o seu sonho?

Texto: Rosângela Borges
person using typewriter

Foto por rawpixel.com em Pexels.com