Você sabe tratar as pessoas como gostaria de ser tratado? Será?

Ao longo dos tempos, estamos recebendo muitos pedidos sobre este, que ao mesmo tempo pode parecer muito simples, mas que não é definitivamente.

Observamos que inúmeras pessoas se encontram em diversas situações de desconforto, raiva, desespero, decepção em relação as outras, isto em todas as relações possíveis e absurdas, quase surreais as quais nem comentaremos nesta postagem.

Queremos mesmo é provocar você a pensar se de fato, trata as pessoas como gostaria de ser tratado(a). Vivemos num mundo de constantes mudanças, um mundo acelerado em que as pessoas em geral, mal conseguem se olhar e ouvir, mas querem ser ouvidas e olhadas. Há uma cobrança infinita e real neste sentido. Acontece que ao mesmo tempo que ela existe, quem procura parar para pensar se está de fato oferecendo o que  deseja receber?

Decepções, raiva, tristeza, chateações, grosserias, são sentimentos que são diariamente relatados em nossos canais de comunicação privados. As pessoas não se comunicam mais como deveriam, mesmo nos canais digitais. Perguntas sem respostas, respostas sem perguntas, respostas absurdas, muitas maldosas, impiedosas, todos tratamentos justificados em base no julgamento do outro, ou no completo descaso ou invisibilidade do outro, outro aquele que muitas vezes mesmo sem buscar nada em troca, se dispôs a ajudar, a resolver seus problemas, suas angustias, suas faltas, e você como anda retribuindo? Ah não devemos fazer nada pensando no que vamos receber, concordo perfeitamente com esta postura, o que percebemos com clareza é que em grande maioria que se colocam desta forma, são os que mais maltratam, ou distratam as pessoas, porque estão mais voltados para si. Vamos olhar mais em volta, olhar o outro?

Precisamos de uma mudança consciente o que queremos para nós enquanto pessoas, em relação ao tratamento. Será que estamos exigindo tanto do outro e oferecendo o mínimo ou menos que gostaríamos?

Só uma reflexão sobre o tema, o que não podemos é justificar nossas ações baseados nas ações dos outros. Façamos nossa parte, sejamos gentis, mais disponíveis, mais atenciosos, mais próximos de verdade.Será bom para você, para o outro, para todos nós. Cada um fazendo um pouquinho a cada dia, buscando esta mudança dentro de nós mesmos.

Só precisamos começar.

 

Você já passou por alguma situação que se sentisse mal? Conte pra gente?

Texto: Rosângela Borges
apple applications apps cell phone

Foto por Tracy Le Blanc em Pexels.com

 

Anúncios

Em tempos de crise, o que fazer para não desanimar!

Engana-se quem acredita que em tempos de crise, não é possível fazer nada, sentar e esperar o pior acontecer.

E como não entrar em numa onde de negatividade?Sua vendas caíram, seus colaboradores desmotivados, você? Desesperado!pessoas lâmpadasA crise sempre existiu e continuará existindo, de tempos em tempos passamos e passaremos por provações e quem exercitar resistência, persistência buscando meios de passar este furacão de situações, conseguirá ao menos amenizar as baixas que afetarão seus resultados.

Apurar o quanto esta fase está afetando o seu financeiro é a primeira atitude que você deve realizar. Com estes dados converse com sua Equipe e ouça o que pode ser feito para que atravessem juntos, buscando soluções.

Neste momento, nenhuma ideia deve ser desprezada sem ao menos ser pensada com calma, verificando a viabilidade de toda as situações apresentadas. Seus colaboradores  deverão ser seus maiores apoiadores neste momento, afinal se sua Empresa vai bem, tudo deverá ir bem também.

Repensar alguns projetos também é uma boa estratégias, para que sua Empresa não paralise. Ficar na inércia só ajudará o barco afundar de vez.

Se for necessário a redução de custos, reveja os gastos que podem ser cortados, juntamente com sua Equipe, ela deve estar colaborando com estas decisões, assim diminuirá o impacto negativo para situações extremas, seus colaboradores merecem este respeito e se sentirão de fato dentro do processo de recuperação.

Muito ser colocado em pauta soluções acessíveis, novas abordagens do setor de vendas, aproximação de clientes antigos, fidelização de clientes recentes, enfim, pensar em estratégias ajudam a movimentar ideias.

Uma  coisa que muitos Empresários pecam é que na crise, acreditam que cortar certos investimentos, farão com que estejam protegidos, as vezes um investimento consciente será a mudança do quadro negativo. Não estamos falando de grandes mudanças e gastos, tudo deve ser bem calculado e pensando. Ação e razão devem andar juntas nesta fase, em busca de metas mais realistas.

Manter a positividade também é uma estratégia que para muitos possa parecer desnecessária, pelo contrário, tudo começa na força que você colocará nas suas ações e inspirações para sua Empresa. Ninguém disse que seria difícil, mas alimente a positividade, busque quem possa apoiar neste momento e alie-se com seus colaboradores. Todos unidos para que a peteca não caia, numa batalha todos devem seguir numa mesma direção e que seja na direção da Vitória!

Então anime-se, e com energia, acredite!

Fale consigo que tudo irá melhorar, passe esta energia, que o Universo conspirará a seu favor.Boa sorte! Nós? Sempre torcendo pelo seu Sucesso!

Você já teve seus momentos de desespero?Conte para gente sua história de superação, vamos adorar saber!

Texto: Rosângela Borges

 

Bem amigos Empreendedores,vamos as novidades!Participamos de uma Oficina de Audiovisual

#Pracegover: O Vídeo mostra fotos de gravações das oficinas de audiovisual, na Cidade de Santos-SP, embalado por uma música cover (de (The 1975-Everybody else) gravada pelo artista Enzo Borges.

Estes meses de Junho/2019 tivemos muitas atividades em nossa Empresa, e deixamos para reunir alguns acontecimentos para postar agora. Nós realizamos uma oficina de Audiovisual pela Querô Filmes aqui em Santos-SP, realizada pela @oficinasdecinemapsfa e foi uma experiência incrível.

A necessidade de participar desta oficina nasceu da necessidade de aprender mais sobre Vídeos e tudo que envolve um projeto de audiovisual, confesso que fiquei muito encantada com esta arte, pois é uma arte fantástica este mundo do cinema e vídeo,  não é simples e isto eu já sabia, mas jamais imaginei que seriam tantos detalhes altamente funcionais e importantes para um projeto de minutos, quem dirá horas…muito valor  e respeito por todos os profissionais da 7 arte. Seja na produção de um vídeo clip, um curta metragem, um longa, um documentário que foi o caso da oficina, o fato é que são muitas pontualidades que devem ser pensadas, como alguns exemplos: roteiro, produção, som, fotografia,edição, tudo muito bem pensado e executado para passar qualidade e entendimento aos telespectadores. São horas e horas de execução em cada etapa. A oficina me acrescentou tanto, minha visão e criatividade foram aguçadas, e mudou para melhor, me sinto mais capacitada a perceber pontos antes não percebidos e nem mesmo pensados. Sensacional!! Neste Post a palavra APRENDI será figurinha repetida.

Sou uma pessoa muito curiosa e que ama estudar, conhecimento é algo fundamental, a sensação é que o tempo é pouco  para infinitas possibilidades. Sempre incentivo sobre as pessoas não se acomodarem e correrem atrás de conhecer e se informar, acredito que todos sejam capazes de se serem despertados pela ansiedade do saber. Os Empreendedores então, jamais devem paralisar pois quando menos esperarem, estarão inertes. Quer coisa pior do que se sentir imóvel em relação ao movimento do mundo?

Enfim, voltando a oficina maravilhosa, a primeira etapa foi a produção de curta metragem de 5 minutos, utilizamos dias e horas e levaremos alguns meses para a finalização por conta de trâmites de agendamentos. Ainda contarei em postagem futura sobre o documentário e sobre sua estréia e veiculação nas mídias. O que posso falar hoje é sobre o meu olhar de tudo que aprendi. Aprendi que tudo pode virar uma história, tudo é tudo, aprendi que um roteiro  deve ser bem planejado e que a maneira como contaremos nossa história determinará o andamento do filme, seja ficção, drama, comédia e será bem ou mal contada. Nosso projeto foi um documentário e em “documentários” jamais deveremos manipular os fatos, assim como na vida tudo que é verdadeiro tem um peso e um valor, independente de forma seja contado.  Em fotografia aprendi a treinar o olhar para infinitos ângulos e perceber o que aquele momento a imagem pode transmitir, é como ler o momento. O som deve ser muito bem trabalhado pois um som ruim, não favorece o projeto. Na verdade toda etapa é importante para o processo todo ser de qualidade. Ter uma noção de todos estes mecanismos, serviu  ampliar minha visão de como montar textos, tirar fotografias, e vídeos. Possa ser que continue errando, faz parte da caminhada,  mas o aprendizado é enorme então será muito produtivo com certeza. Todas as Empresas devem buscar conhecimento constante, seja com cursos, oficinas, workshops, palestras, etc. É bom que seja pensado em temas que possam agregar, talvez muitos se perguntem, o que uma oficina de Audiovisual possa contribuir para uma Empresa, só o fato de você saber mais sobre o processo, quando contratar uma propaganda, um projeto da dimensão que for, saberá quais etapas são produzidas e terá uma visão ampla, o que pode ser muito proveitoso na tomada de decisões.

Muito grata por todo o conhecimento que estamos adquirindo.

Que venha mais aprendizados!!

Bora para o próximo passo!!

Juntos somos mais fortes!

Texto: Rosângela Borges

 

Empresa “Celaví Kids” 100% impactante Saiba o porquê.

Nós da Melbor Consultoria, blogueiras e influenciadoras digitais, tivemos o prazer de conhecer a loja de roupas infantis,  Celaví kids que nasceu em Santos-SP.

Com o conceito de atender de forma diferenciada e personalizada aliando preço justo e qualidade, a Empresa vem inovando na região com desfiles infantis sensacionais, apresentando as coleções trabalhadas com a oportunidade dos clientes adquirirem no evento tudo que amarem. Este formato vem fortalecendo a marca e criando uma identidade forte no mercado

Em nosso encontro, conversamos com as proprietárias que nos contaram um pouco do nascimento da loja e do sonho de se tornarem Empreendedoras.

A vida  muitas vezes nos direciona para o alcance dos nossos objetivos,  basta percebermos os sinais, não termos medo de encarar as adversidades e buscarmos conhecimento constante, e principalmente termos “atitudes”.

Elas entenderam os sinais e seguiram a direção corajosamente, buscando a realização de um sonho em comum, duas profissionais do ramo corporativo, dedicadíssimas e com equilíbrio para enfrentar os desafios do Empreender.

Com atendimento personalizado, a loja atende clientes no local físico e também via whatsapp, possuem um atendimento Delivery.

A Celaví Kids leva os produtos seja em casa ou no trabalho, já até realizaram entregas diretamente nos Buffets infantis da Cidade (Um caso de emergência), para atender um cliente que não teve tempo de comprar antes da festa.  Afinal tempo é um bem precioso e quem possuir estes diferenciais, se destacará na excelência do atendimento ao cliente.

Lembramos de uma situação bem típica dos pequenos, quem é mãe e ainda não passou por isto, certamente passará, quando seu filho chega no dia do aniversário praticamente em cima da hora, com o convite nas mãos, e você se assusta porque com a correria do dia  dia, como chegar na festa sem o presente do aniversariante, as vezes sem ideia do que comprar? É uma loucura..rs Meu filho teve uma época que foi o Rei em esquecer o convite em algum cantinho escondido na mochila e num belo dia, ele encontrava, sempre bem em cima da data do aniversário. Cabelos em pé a parte é muito bom saber que podemos contar com uma prestação de serviço que nos renda tempo.

Na Celaví Kids a realização deste trabalho é feita com muito amor e respeito e só podemos agradecer este olhar e cuidado.

E os produtos?Ah merecia um artigo a parte, peças lindas, escolhidas e pensadas nos clientes mais exigentes, tudo visto e adquirido pensando no conforto e beleza. A qualidade e  preço atendem perfeitamente aos que sabem e querem oferecer o melhor para as crianças.celavifoto1

E assim seguimos com o nosso super bate papo com as proprietárias da Loja Celaví Kids, elas explicaram que este conceito veio atender as próprias angustias e necessidades  como mães com multitarefas e com a necessidade do mercado de ter uma loja que suprisse esta carência.

Com valores justos, qualidade das mercadorias e atendimento de primeira elas vêm traçando uma trajetória de conquistas e transformando estratégias de vendas e benefícios que são oferecidos aos clientes. Elas também nos contaram como tornaram suas escolhas de fornecedores mais eficiente, levando em conta sempre a qualidade do produto, prazo de entrega, formas de pagamento, atendimento à demanda, fazendo pesquisas e acompanhando o mundo fashion, tendo assim uma visão do processo todo, sem perder os detalhes mais importantes de negociação. Buscar conhecimento constante sobre os melhores caminhos e exigências fiscais e legais, também foram assuntos abordados. Conversamos sobre as principais descobertas como Empreendedoras em relação ao Público que a marca representa, conhecer a persona e seus desejos, foram pontos essenciais para definirem metas e estratégias das ações que para conquistar clientes. Hoje o panorama da presença da Celaví Kids, além das mídias sociais, faz parte os desfiles, bazares e feiras em que muitos apoiadores se unem para que o evento aconteça, elas vem se mostrando potenciais produtoras no mundo dos negócios.

Sentimos muito amor envolvido, muita dedicação e a criação de um conceito que para muitos parece já existir, só que nem sempre bem absorvido pelo consumidor…vimos muita verdade neste trabalho que elas desenvolvem,  aprendendo com erros e fortalecendo os acertos,  ganhando em praticidade, e sabedoria. Temos certeza de que se continuarem com este propósito de Empreendedorismo na excelência, alcançarão patamares inimagináveis. Fazer o mesmo de forma diferente e ir além das expectativas, buscando os melhores caminhos, caminhos novos ou caminhos já percorridos com eficiência e excelência, não é fazer o mesmo, é ir mais à frente. Quem ganha com isto? Todos nós, nossos filhos, sobrinhos, afilhados, netos,  e nosso tempo como consumidores de sonhos. Saber que somos cuidados por pessoas tão qualificadas e carinhosas, que colocam amor em suas ações, são presentes na vida da gente!

Convidamos você a conhecer esta loja incrível, que nos encantou e nos ganhou completamente, acessem as redes sociais e curtam. 100%Impactante!

https://www.instagram.com/celavikids1/

https://www.facebook.com/celavikids/

 

celavi blog

Obrigada meninas por tanta gentileza, quando focamos em positividade em nossas ações, impactamos corações! Sucesso é o que desejamos a todos!!

PROSPERIDADE celaviUm pouquinho do que foi este momento mais que especial.

Aprendizados, trocas e muita sintonia.

O melhor está por vir!

Obrigada!Obrigada!Obrigada

A Melbor tem o propósito em conhecer Empresas para mostrar como os Empreendedores estão percorrendo seus caminhos em suas trajetórias, envolvendo e inspirando outros Empreendedores, unidos para um crescimento feliz e enriquecedor no mundo dos negócios. Nossa missão é mostrar caminhos que favoreçam o atendimento ao cliente, que todos possam aplicar em seus segmentos, agregando valores aos consumidores e conquistando fãs de suas marcas.

Seja Melbor você também!

E você tem alguma Empresa que inspira seus sonhos?Conta pra gente!

Texto: Rosângela Borges

 

 

Dia do Trabalhador foi ontem-“Brasil” Unidos ou não?É um dia reflexivo para você?

dia do trabalhador

Estamos vivendo tempos em que é necessário inspirar pessoas de todos os segmentos para olharmos o trabalho de forma diferente, pessoas precisam se unir para que não percamos os direitos de ter direitos. Não sabemos o que o futuro do trabalho nos reserva e principalmente para as próximas gerações. Sempre é um momento de reflexão este dia tão especial em que é lembrado todos que movem este País. Precisamos nos fortalecer atuando de forma efetiva para que possamos envelhecer com dignidade, temos muitos problemas, mas as soluções são maiores, basta força de vontade de cada um, seja no pensamento, seja na ação.

Que os Empresários pensem numa forma mais justa de defender seus direitos, defendendo também o direito dos seus colaboradores. A maquina não funciona sem seus itens de composição.

A todos nossos mais intensos Parabéns. Que sejam valorizados e que realizem seus sonhos.

Trabalhar nos traz além de dignidade, oportunidade de nos sentir realizados e quado somos reconhecidos, é de uma grandeza singular.

Juntos somos mais fortes!

Seja Melbor Você também!!

E você, o que pensa sobre isto?

Texto: Rosângela Borges

 

Empreendedorismo Feminino.Bem Visto ou Mal visto?

six woman standing and siting inside the room

Resolvi fazer uma postagem sobre Empreendedorismo Feminino, porque ouvi um dia destes, uma frase que me deixou intrigada, de que este movimento de mulheres empreendendo e se unindo para mostrar seu trabalho, não está sendo bem visto com bons olhos. Acredito que o Empreendedorismo se fortaleça por diversas frentes, e o quem irá ganhar com todo movimento será o cliente, o consumidor.

Então gostaria de ver mais pessoas se preocupando em não ser contra ou a favor, que mais pessoas questionem o quanto lá na frente poderemos melhorar o quadro de desemprego, o quanto as Empresas podem se fortalecer com o olhar feminino em segmentos antes não absorvidos. Não estamos aqui levantando bandeiras, pois não é a nossa missão, a única bandeira que levaremos para sempre, será o fortalecimento do comércio, do desenvolvimento das Empresas. E a satisfação do consumidor final.  Hoje pode ser um movimento a primeira vista somente de mulheres, mas quantos serão beneficiados sem gênero definido. Precisamos fortalecer todas as frentes de Empreendedorismo que surgirem, quanto mais se falar e aprender sobre Empreender, todos ganharão. A cada dia mais, recebemos informações de  mulheres conciliando casa, filhos, família com a vida corporativa, seja empreendendo ou fazendo parte de uma Empresa, colaborando com suas ideias, ações e principalmente com sua inovações. Não estamos num campo de batalha, por mais que algumas se sintam assim ou muitos a vejam como guerreiras. Todas são pessoas comuns, que alimentam sonhos de realizar-se profissionalmente, buscam fortalecer umas as outras e que lindo que seja assim. Não são fáceis mudanças de pensamento numa sociedade que há muito movia em direção contrária aos sonhos de muitos. Hoje saber que é possível sonhar e realizar fortalece ideias, fortalece o conhecimento e expande coragem, ideias, informações. Fortalecimento é necessário, sem que haja julgamentos, há espaço para todos. E que bom que todos podem, todos possuem capacidade de realizar. Acredito que toda Empresa formada por pessoas que tem a sensibilidade de olhar o outro como se fossem olhados, estarão preparados para transformação.

Precisamos transformar pensamentos, ações, e realizações.Para variar sugerimos apensas uma reflexão, onde cabe julgar o que deve ser julgado efetivamente. E quando percebermos pequenas ideias que gerarão somente enfraquecimento dos sonhos alheios, que não levemos adiante. Pelo contrário, vamos ajudar a melhorar as relações corporativas. Todos ganharão com isto! Quem empreende, quem quer empreender, quem quer comprar, que quer vender, em algum momento não importa quem esteja empresariando algum negócio, as interligações serão infinitas, seja homens, mulheres, jovens, maduros, etc. Precisamos quebrar paradigmas quando o desejo de realizar vem de um coração. Sejamos justos uns com os outros. Julgar menos e fazer mais!

Sinceramente pouco importa quantos são a favor ou contra, deveríamos ser 100% apoiadores, simples assim! Menos opiniões e mais união.

group hand fist bump

Siga o Blog da @melborpequenasempresas e as páginas da Melbor no Face/Insta/Linkedin e Pinterest. Seja Melbor você também!!!

Texto: Rosângela Borges

 

 

Ambientes nocivos.Como não se contaminar? Proteja-se 100%

group hand fist bump

Recebemos a sugestão sobre o tema “relacionamentos nada amigáveis no ambiente de trabalho” junto com muitas observações de colaboradores observando sobre formas que vem sendo tratados por colegas, alguns pelos superiores  e inúmeros ressaltando ambientes pesados, com infinitos exemplos desanimadores. Pessoas que tratam mal, que não ouvem uns aos outros, que fazem fofocas,  que destoam negativamente  o ambiente corporativo, normalmente não se veem assim, pelo contrário muitas acreditam que esta seja a forma de conseguir rendimento se tornando muitas vezes verdadeiros carrascos, resultando na Empresa uma cadeia de situações nocivas e destrutivas. Quem já não presenciou alguém sendo maltratado ou sendo alvo de fofocas, prejudicado profissionalmente por inveja ou por pura maldade?

Há quem acredite que sendo grosseiro com o outro , ou apontar os erros de forma crucial vai contribuir com sua própria ascensão , passando por cima das pessoas.

Generosidade, gentileza, educação e principalmente do bom caráter, princípios básicos que qualquer sociedade necessita para se ter harmonia e boa convivência passam longe de pessoas nocivas.

É lamentável saber que muitos ambientes de trabalho ainda recrutam profissionais nada profissionais, verdadeiras ervas daninhas ou que as mantenham atuando de forma negativa no ambiente, sem serem neutralizadas assim que detectadas.

Mais triste constatar que existem ervas daninhas como líderes ou empresários que não contribuem para a construção de equipes colaborativas, ativas e produtivas de forma positiva. Quem trabalha feliz, é valorizado naquilo que faz de melhor, é bem tratado, fatalmente renderá muito para a Empresa. Líderes, Empresários, Colaboradores deveriam passar por constantes palestras e cursos de reciclagem comportamentais. Reflexão é sempre indispensável para que se mantenha a harmonia e a interação de todos. Recebemos muitos relatos de situações horrorosas e surpreendentemente negativas que nem caberiam neste artigo, vamos citar alguns, cobranças com gritos, ameaças veladas, humilhações constantes, falta de compreensão, etc. e apesar das Leis existirem, muitos se submetem nas Empresas sofrendo, porque necessitam continuar suas vidas, suas contas a pagar, abafando a dignidade em nome do trabalho. Precisamos colocar para reflexão formas positivas de tratamento, o que cada um pode fazer para melhorar este quadro nos ambientes negativos corporativos? Uma primeira reflexão muito importante é voltar seu questionamento aos seus próprios atos, pensamentos, suas atitudes são positivas em relação ao outro? Atitudes positivas teríamos uma sociedade mais colaborativa do que competitiva.Muitos acreditam que a competitividade é algo imprescindível, só que a competitividade pode e deve vir acompanhada com engajamento de equipe para o bem comum. Nada melhor que estar numa corporação que prevalece o bem estar da coletividade, que ressalta a importância de valores tão inspiradores.

group of people in a meeting

instagram melbor relacionamentosBoa reflexão!

Você já tratou bem alguém hoje? Conta pra gente!

Seja o espelho das boas atitudes!

Seja Melbor você também!!

Texto: Rosângela Borges