Em tempos de crise, o que fazer para não desanimar!

Engana-se quem acredita que em tempos de crise, não é possível fazer nada, sentar e esperar o pior acontecer.

E como não entrar em numa onde de negatividade?Sua vendas caíram, seus colaboradores desmotivados, você? Desesperado!pessoas lâmpadasA crise sempre existiu e continuará existindo, de tempos em tempos passamos e passaremos por provações e quem exercitar resistência, persistência buscando meios de passar este furacão de situações, conseguirá ao menos amenizar as baixas que afetarão seus resultados.

Apurar o quanto esta fase está afetando o seu financeiro é a primeira atitude que você deve realizar. Com estes dados converse com sua Equipe e ouça o que pode ser feito para que atravessem juntos, buscando soluções.

Neste momento, nenhuma ideia deve ser desprezada sem ao menos ser pensada com calma, verificando a viabilidade de toda as situações apresentadas. Seus colaboradores  deverão ser seus maiores apoiadores neste momento, afinal se sua Empresa vai bem, tudo deverá ir bem também.

Repensar alguns projetos também é uma boa estratégias, para que sua Empresa não paralise. Ficar na inércia só ajudará o barco afundar de vez.

Se for necessário a redução de custos, reveja os gastos que podem ser cortados, juntamente com sua Equipe, ela deve estar colaborando com estas decisões, assim diminuirá o impacto negativo para situações extremas, seus colaboradores merecem este respeito e se sentirão de fato dentro do processo de recuperação.

Muito ser colocado em pauta soluções acessíveis, novas abordagens do setor de vendas, aproximação de clientes antigos, fidelização de clientes recentes, enfim, pensar em estratégias ajudam a movimentar ideias.

Uma  coisa que muitos Empresários pecam é que na crise, acreditam que cortar certos investimentos, farão com que estejam protegidos, as vezes um investimento consciente será a mudança do quadro negativo. Não estamos falando de grandes mudanças e gastos, tudo deve ser bem calculado e pensando. Ação e razão devem andar juntas nesta fase, em busca de metas mais realistas.

Manter a positividade também é uma estratégia que para muitos possa parecer desnecessária, pelo contrário, tudo começa na força que você colocará nas suas ações e inspirações para sua Empresa. Ninguém disse que seria difícil, mas alimente a positividade, busque quem possa apoiar neste momento e alie-se com seus colaboradores. Todos unidos para que a peteca não caia, numa batalha todos devem seguir numa mesma direção e que seja na direção da Vitória!

Então anime-se, e com energia, acredite!

Fale consigo que tudo irá melhorar, passe esta energia, que o Universo conspirará a seu favor.Boa sorte! Nós? Sempre torcendo pelo seu Sucesso!

Você já teve seus momentos de desespero?Conte para gente sua história de superação, vamos adorar saber!

Texto: Rosângela Borges

 

Anúncios