Bem amigos Empreendedores,vamos as novidades!Participamos de uma Oficina de Audiovisual

#Pracegover: O Vídeo mostra fotos de gravações das oficinas de audiovisual, na Cidade de Santos-SP, embalado por uma música cover (de (The 1975-Everybody else) gravada pelo artista Enzo Borges.

Estes meses de Junho/2019 tivemos muitas atividades em nossa Empresa, e deixamos para reunir alguns acontecimentos para postar agora. Nós realizamos uma oficina de Audiovisual pela Querô Filmes aqui em Santos-SP, realizada pela @oficinasdecinemapsfa e foi uma experiência incrível.

A necessidade de participar desta oficina nasceu da necessidade de aprender mais sobre Vídeos e tudo que envolve um projeto de audiovisual, confesso que fiquei muito encantada com esta arte, pois é uma arte fantástica este mundo do cinema e vídeo,  não é simples e isto eu já sabia, mas jamais imaginei que seriam tantos detalhes altamente funcionais e importantes para um projeto de minutos, quem dirá horas…muito valor  e respeito por todos os profissionais da 7 arte. Seja na produção de um vídeo clip, um curta metragem, um longa, um documentário que foi o caso da oficina, o fato é que são muitas pontualidades que devem ser pensadas, como alguns exemplos: roteiro, produção, som, fotografia,edição, tudo muito bem pensado e executado para passar qualidade e entendimento aos telespectadores. São horas e horas de execução em cada etapa. A oficina me acrescentou tanto, minha visão e criatividade foram aguçadas, e mudou para melhor, me sinto mais capacitada a perceber pontos antes não percebidos e nem mesmo pensados. Sensacional!! Neste Post a palavra APRENDI será figurinha repetida.

Sou uma pessoa muito curiosa e que ama estudar, conhecimento é algo fundamental, a sensação é que o tempo é pouco  para infinitas possibilidades. Sempre incentivo sobre as pessoas não se acomodarem e correrem atrás de conhecer e se informar, acredito que todos sejam capazes de se serem despertados pela ansiedade do saber. Os Empreendedores então, jamais devem paralisar pois quando menos esperarem, estarão inertes. Quer coisa pior do que se sentir imóvel em relação ao movimento do mundo?

Enfim, voltando a oficina maravilhosa, a primeira etapa foi a produção de curta metragem de 5 minutos, utilizamos dias e horas e levaremos alguns meses para a finalização por conta de trâmites de agendamentos. Ainda contarei em postagem futura sobre o documentário e sobre sua estréia e veiculação nas mídias. O que posso falar hoje é sobre o meu olhar de tudo que aprendi. Aprendi que tudo pode virar uma história, tudo é tudo, aprendi que um roteiro  deve ser bem planejado e que a maneira como contaremos nossa história determinará o andamento do filme, seja ficção, drama, comédia e será bem ou mal contada. Nosso projeto foi um documentário e em “documentários” jamais deveremos manipular os fatos, assim como na vida tudo que é verdadeiro tem um peso e um valor, independente de forma seja contado.  Em fotografia aprendi a treinar o olhar para infinitos ângulos e perceber o que aquele momento a imagem pode transmitir, é como ler o momento. O som deve ser muito bem trabalhado pois um som ruim, não favorece o projeto. Na verdade toda etapa é importante para o processo todo ser de qualidade. Ter uma noção de todos estes mecanismos, serviu  ampliar minha visão de como montar textos, tirar fotografias, e vídeos. Possa ser que continue errando, faz parte da caminhada,  mas o aprendizado é enorme então será muito produtivo com certeza. Todas as Empresas devem buscar conhecimento constante, seja com cursos, oficinas, workshops, palestras, etc. É bom que seja pensado em temas que possam agregar, talvez muitos se perguntem, o que uma oficina de Audiovisual possa contribuir para uma Empresa, só o fato de você saber mais sobre o processo, quando contratar uma propaganda, um projeto da dimensão que for, saberá quais etapas são produzidas e terá uma visão ampla, o que pode ser muito proveitoso na tomada de decisões.

Muito grata por todo o conhecimento que estamos adquirindo.

Que venha mais aprendizados!!

Bora para o próximo passo!!

Juntos somos mais fortes!

Texto: Rosângela Borges

 

Anúncios