Empreendedorismo Feminino.Bem Visto ou Mal visto?

six woman standing and siting inside the room

Resolvi fazer uma postagem sobre Empreendedorismo Feminino, porque ouvi um dia destes, uma frase que me deixou intrigada, de que este movimento de mulheres empreendendo e se unindo para mostrar seu trabalho, não está sendo bem visto com bons olhos. Acredito que o Empreendedorismo se fortaleça por diversas frentes, e o quem irá ganhar com todo movimento será o cliente, o consumidor.

Então gostaria de ver mais pessoas se preocupando em não ser contra ou a favor, que mais pessoas questionem o quanto lá na frente poderemos melhorar o quadro de desemprego, o quanto as Empresas podem se fortalecer com o olhar feminino em segmentos antes não absorvidos. Não estamos aqui levantando bandeiras, pois não é a nossa missão, a única bandeira que levaremos para sempre, será o fortalecimento do comércio, do desenvolvimento das Empresas. E a satisfação do consumidor final.  Hoje pode ser um movimento a primeira vista somente de mulheres, mas quantos serão beneficiados sem gênero definido. Precisamos fortalecer todas as frentes de Empreendedorismo que surgirem, quanto mais se falar e aprender sobre Empreender, todos ganharão. A cada dia mais, recebemos informações de  mulheres conciliando casa, filhos, família com a vida corporativa, seja empreendendo ou fazendo parte de uma Empresa, colaborando com suas ideias, ações e principalmente com sua inovações. Não estamos num campo de batalha, por mais que algumas se sintam assim ou muitos a vejam como guerreiras. Todas são pessoas comuns, que alimentam sonhos de realizar-se profissionalmente, buscam fortalecer umas as outras e que lindo que seja assim. Não são fáceis mudanças de pensamento numa sociedade que há muito movia em direção contrária aos sonhos de muitos. Hoje saber que é possível sonhar e realizar fortalece ideias, fortalece o conhecimento e expande coragem, ideias, informações. Fortalecimento é necessário, sem que haja julgamentos, há espaço para todos. E que bom que todos podem, todos possuem capacidade de realizar. Acredito que toda Empresa formada por pessoas que tem a sensibilidade de olhar o outro como se fossem olhados, estarão preparados para transformação.

Precisamos transformar pensamentos, ações, e realizações.Para variar sugerimos apensas uma reflexão, onde cabe julgar o que deve ser julgado efetivamente. E quando percebermos pequenas ideias que gerarão somente enfraquecimento dos sonhos alheios, que não levemos adiante. Pelo contrário, vamos ajudar a melhorar as relações corporativas. Todos ganharão com isto! Quem empreende, quem quer empreender, quem quer comprar, que quer vender, em algum momento não importa quem esteja empresariando algum negócio, as interligações serão infinitas, seja homens, mulheres, jovens, maduros, etc. Precisamos quebrar paradigmas quando o desejo de realizar vem de um coração. Sejamos justos uns com os outros. Julgar menos e fazer mais!

Sinceramente pouco importa quantos são a favor ou contra, deveríamos ser 100% apoiadores, simples assim! Menos opiniões e mais união.

group hand fist bump

Siga o Blog da @melborpequenasempresas e as páginas da Melbor no Face/Insta/Linkedin e Pinterest. Seja Melbor você também!!!

Texto: Rosângela Borges

 

 

Anúncios