+ de 7 dicas básicas para Bares, Restaurantes se destacarem

blog bar

ALGUMAS DICAS BÁSICAS PARA BARES E RESTAURANTES
-Cardápios bem pensados e bem definidos de acordo com o Público Alvo
-Jamais ter algo no cardápio em que o estabelecimento não possa fornecer ao Cliente
-Pratos padronizados tanto na sua preparação, apresentação e qualidade dos produtos, trazem boa experiência aos clientes, atenção redobrada na temperatura das bebidas oferecidas. Renovação do cardápio é sempre interessante, mantendo os clássicos e os mais pedidos
Funcionários proativos, gentis e educados, com conhecimento do menu e funcionamento da casa, devem fazer parte do conceito da Empresa, e detalhe: bem remunerados, foco na excelência do atendimento ao cliente deve ser incessantemente pensado, compartilhado e executado. Equipe bem treinada e integrada se destaca em qualidade, fazendo parte da filosofia da Empresa, proporcionar uma ótima experiência ao seu Público atrairá boas recomendações, boas indicações. Bom atendimento sempre
-Mantenha as instalações e decorações em constante manutenção e ou renove e repagine os ambientes, para que desgastes não fiquem evidentes e desvalorizem o local, ambiente agradável em todos os sentidos, iluminação não de ser esquecida e música deve ser agradável para que os clientes possam conversar sem brigar com ela, uma boa acústica deve ser bem planejada. Atenção dobrada aos utensílios, objetos de uso e equipamentos, devem estar em ótimo estado de conservação, qualidade deve ser pensada nos mínimos detalhes
Criatividade para manter o ambiente agradável e sempre interessante, apostando em formas de tornar o local atraente e memorável, sempre de acordo com o Público Alvo, promover atrações ou eventos que possam manter a clientela com frequência desejável, criando promoções e dias especiais (Exemplo: Dia do Amigo, aniversários, Dia dos Namorados, Happy Hour, Confraternização e eventos corporativos e familiares) oferecendo porções e bebidas com preços especiais. Manter seu negócio atraente requer pesquisas, planejamento e ações. Fique de olho na concorrência e mantenha seu negócio ativo
Independente da forma que os pedidos serão tirados, seja manualmente ou eletronicamente, a fluidez deve ser constante. O autoatendimento deve ser planejado a quantidade de equipamento que atenda com satisfação, mantendo sempre os clientes a vontade

blog bar1
-Faça das redes Sociais a melhor forma de interação com seu Público, interação constante e feedback é imprescindível para que se mantenha seus clientes engajados, assim oferecendo um espaço de comunicação, conhecerá melhor o que realmente desejam, e poderá fazer melhorias, responda sempre as perguntas, sugestões e críticas. Aproveite estes meios para fazer pesquisa de satisfação, mostrar interatividade e aproveitar possíveis ideias que possam surgir a partir daí
-Faça divulgação do seu estabelecimento constantemente, divulgue eventos promoções e aproxime seu Público, perceba suas necessidades e anseios, crie novidades, seja dinâmico, crie opções de entretenimento, crie motivos para que seu estabelecimento seja atraente, que seus clientes sejam fiéis e que indiquem aos seus amigos
-Forme parcerias de locomoção para clientes, oferecendo indicações confiáveis
-Busque sempre estratégias que atraiam novos clientes e fidelize os antigos
-Trabalhe com preços justos com boa qualidade nos produtos e serviços, clientes inteligentes agradecem e valorizam o respeito ao seu dinheiro
-Pense sempre em melhorias
-Banheiros-merecem uma pauta a parte, mas seremos sucintos: Limpeza e organização devem ser rigorosamente constantes
-Gentileza gera gentileza, valorize esta prática em você e em todos os seus colaboradores
-Foco no atendimento ao cliente, busque sempre eficiência, faça da sua clientela a sua melhor parceria
Faça reuniões periódicas e ouça seus colaboradores, do caixa ao responsável pela limpeza, pensem juntos em como podem melhorar a oferta de produtos e serviços, todos comprometidos no objetivo de colocar seu negócio em destaque
-Clareza nas informações
-E os seus clientes, você os conhece efetivamente?
-Boas Vendas!

Texto: Rosângela Borges
Anúncios