Negócio: Salão de beleza 9 dicas ou +

Oi Pessoal,

mais uma novidade aqui no espaço Melbor, faremos uma série de matérias sobre tipos de negócios que talvez você já empreenda ou sonha empreender.

Com o intuito de registar algumas dicas que possam ser úteis  mesmo sabidas por muitos, abordaremos alguns aspectos básicos para o Empreendedor e algumas expectativas elementares dos clientes.
Hoje falaremos um pouco sobre “Salão de Beleza”

close up of woman having manicure

Foto por freestocks.org em Pexels.com

 

– Espaço desenvolvido para a Beleza e Bem-estar, é preciso definir o estilo do salão de acordo com o Público alvo, criando uma identidade de acordo com a necessidade do cliente, formatando assim um layout adequado.

Definir os serviços que serão prestados, faz parte de um bom planejamento de acordo com o conceito que será criado.

Seja qual for o tamanho do seu negócio, pontuaremos alguns itens básicos que devem estar sempre em pauta na rotina da sua Empresa como:

Higiene geral; atenção na manipulação dos produtos; organização nos serviços prestados no todo; qualidade no atendimento ao cliente; tempo de atendimento; equipe bem treinada e especializada em todos os aspectos que envolvem os processos operacionais; manter constante conhecimento nesta área sobre o que o mercado apresenta de inovação.

Verificar as tendências e as oportunidades de serviços que podem se adequar ao seu estabelecimento e a sua clientela, podem ser pontos diferenciais do seu negócio.

Gentileza e educação entre todos os colaboradores e não somente com os clientes são aspectos de muita relevância.

Alguns clientes relatam desconfortos por partes de alguns salões, que devem ser vistos com muito cuidado, por exemplo: clima de estresse entre os colaboradores, falta de gentileza, falta de esclarecimento sobre o funcionamento do salão, centralização dos comandos e decisões (quando a Empresa pré-define entre seus colaboradores sobre comportamentos e funcionamentos, quais práticas são permitidas, descontos sobre serviços, materiais a serem utilizados, etc; fortalece a confiança entre Cliente/Empresa causando uma boa impressão).

Erros em agendamentos, atrasos no atendimento ou cancelamentos inesperados sem aviso prévio ao cliente devem ser evitados ao máximo e pedidos de desculpas cabem a qualquer situação embaraçosa.

Segundo o Sebrae, o Brasil representa o quarto maior mercado do mundo, sendo o segundo setor que mais investe em inovação e o primeiro nos investimentos em publicidade. As consultorias fomentarão muito nos processos de planejamento, crescimento e reformulação do seu negócio. Conte com uma Consultoria pontuando seus problemas e direcionando as soluções.Fontes de pesquisa: http://www.sebrae.com.br

Reportagem-“Unha de gelatina é a nova tendência nos salões dos EUA”, conforme revista pegn https://revistapegn.globo.com/Banco-de-ideias/Estetica-e-bem-estar/noticia/2018/07/unha-de-gelatina-e-nova-tendencia-dos-saloes-de-beleza-dos-estados-unidos.html?utm_source=facebook&utm_medium=social&utm_campaign=post&fbclid=IwAR23zVjXbh6EaSU60sAPE8pf-MeMliKvtqJE40dBfdmzuOUxSvTzliwQq_k

Nós da Melbor Consultoria Empresarial On Line, oferecemos consultoria para o seu salão de beleza! Esperamos você!

 

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Texto: Rosângela Borges