Empresas/Voluntariado/Emprego e Trabalho-Oportunidades?

Cada vez mais a Sociedade precisa da união de pessoas que colaborem com o próximo, é fundamental que as Empresas  prestem mais atenção a este momento, que há anos necessita de mudanças.  Não podemos mais passar despercebidos e não nos movermos, precisamos  incentivar ações que possam transformar a vida de todos nós.

Existem inúmeras causas que dependem da ajuda de todos para que se mantenham e que cresçam em atendimento. Não podemos aceitar que a sensibilização seja substituída pelo abandono.  Somos todos responsáveis por uma sociedade melhor, com condições melhores e cada um fazendo um pouco, vamos somando resultados inimagináveis eficientes, eficazes e transformadores.

Esta palavra transformação é muito significativa e própria para cada indivíduo, nela pode conter muitos contextos. Fato é que transformar a vida de alguém para melhor, depende de cada um acreditar que é possível.

Independente de doações que são vitais a qualquer organização, instituição, associação,etc. as Empresas possuem uma responsabilidade Social enorme e precisam estar a frente de ações transformadoras. A imagem da sua Empresa é fortificada quando está engajada com a Sociedade e suas causas.

Estamos falando aqui de “voluntariado” Todos nós pessoas, precisamos oportunizar nossa rotina incluindo o voluntariado em nossas Vidas. Transformando primeiramente o nosso interior. Ajudar uns aos outros nunca esteve tão primordial neste mundo e as pessoas não estão observando o outro, estamos vivendo mecanicamente e criando um ciclo em que no futuro em algum momento passaremos por este olhar, ou melhor por este não olhar.A mudança é urgente e necessária. Arrisco a dizer que esta mudança deve ser implantada em todos os lares, que seja incentivado por todos “o cuidar do outro”.

Podemos doar atenção, tempo, conhecimento, um abraço, um carinho, uma ideia, uma sugestão, um conselho, etc. Não podemos mais dar desculpas e deixar passar o tempo, o tempo não volta e as necessidades crescem na vida dos que estão em certas situações, então cada vez mais precisamos nos engajar com a Sociedade, olhando suas demandas.

Podemos sempre construir um mundo melhor, sem utopia que atingiremos a perfeição.

O que não podemos mais é continuar paralisados, as mudanças acontecem quando atitudes são tomadas. Ajudar de verdade, com o coração, com a razão. Sem ver a quem, e esperar além. Busque o propósito da sua Empresa como voluntariada que pode ser.

Divulguem para que seja incentivado, convidem outras Empresas para que descubram quem está no escuro.

Podemos ser melhores que ontem, todos os dias.

Para o bem de todos, para o bem da humanidade.

blog melbor voluntarias

Recebemos o convite mais doce que poderíamos receber, muitas descobertas, muito aprendizado, muitos desafios e muitas alegrias somadas.

Energias positivas compartilhadas!

Engana-se quem pensa fazemos o bem para o próximo, o próximo que nos faz bem, que nos transforma, nos ensina, vamos aprendendo que menos sabemos e vamos alimentando a nossa sabedoria, sabedoria da Vida.

Seja um voluntário você também!!

Juntos somos mais fortes para melhorar aqui ao lado, ali ,perto, lá longe, longe!

Melhoramos assim o melhor lugar que existe, dentro do outro e dentro de nós!

E você, pensa em ser voluntário? Conta pra gente

 

 

 

Melbor consultoria Empresarial

melborconsultoria@hotmail.com

https://www.facebook.com/melborconsultoria/

Texto: Rosângela Borges

 

Anúncios